Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese







Partilhe esta Página





Total de visitas: 6481
NOTICIAS
NOTICIAS

 

A importância de Reflorestar


As atividades de reflorestamento promovem o seqüestro de CO2 da atmosfera, diminuindo assim a concentração deste gás e consequentemente, desempenhando um importante papel no combate à intensificação do efeito estufa. A remoção do gás carbônico da atmosfera é realizada graças à fotossíntese, permitindo a fixação do carbono na biomassa da vegetação e nos solos.

 

Conforme a vegetação vai crescendo, o carbono vai sendo incorporado nos troncos, galhos, folhas e raízes. Cerca de 50% da biomassa vegetal é constituída de carbono, e a floresta amazônica é um grande estoque mundial de carbono pela sua área e densidade de biomassa. A floresta amazônica armazena cerca de 140 toneladas de carbono por hectare.

O reflorestamento é de grande importância no combate às mudanças climáticas. No aumento dos recursos hídricos, na redução dos prejuízos na agricultura relacionados com enchentes, no aumento do estoque sustentável de madeira legal, seqüestro de CO2 e redução do efeito estufa.
As árvores evitam ou reduzem a erosão do solo e a contaminação da água.
Segundo sua situação, espécie, tamanho e estado, a sombra das árvores pode reduzir os gastos em ar condicionado de edifícios residenciais e comerciais entre um percentual de 15% a 50%.
A sombra das árvores refresca as ruas e os estacionamentos. Nas cidades as temperaturas costumam registrar entre 05 e 09 graus a mais do que nas regiões onde existem árvores.
As árvores são um meio de refrigeração natural que reduz a necessidade da construção de centrais hidrelétricas e nucleares.
Contribuem com as correntes subterrâneas e à manutenção dos rios
As árvores convenientemente plantadas reduzem significativamente a poluição acústica nos cruzamentos e vias de grande movimento.
Servem de barreiras visuais.
É uma fonte constante de combustível para estufas e usinas.
O manejo planejado e controlado de florestas é uma fonte sustentável de madeira.
As árvores de uma zona residencial ou comercial, bem colocadas e cuidadas, podem aumentar o valor dos imóveis, além de protegê-las do vento.
As florestas têm papel, importante na preservação da Fauna e da Flora silvestres.

 

O Sistema Luvre de Negócios oferece uma nova esperança para a salvação do planeta através do reflorestamento, produção e oferta de produtos e serviços ecossustentáveis.

Em breve, mais informações sobre as próximas apresentações. Fique ligado!


Foto: O Sistema Luvre de Negócios oferece uma nova esperança para a salvação do planeta através do reflorestamento, produção e oferta de produtos e serviços ecossustentáveis.

Em breve, mais informações sobre as próximas apresentações. Fique ligado!

 

Alarmante! O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) detectou quase 2.766 quilômetros quadrados de devastação na região amazônica entre agosto de 2012 e julho de 2013, resgistrando aumento de aproximadamente 35% em relação à medição anterior. Esses números precisam ser revertidos!

A Luvre trabalha em prol da natureza, desenvolvendo e apurando métodos para o reflorestamento e o uso sustentável dos insumos naturais. Acesse www.luvre.com.br e conheça mais sobre a empresa e o nosso modelo de negócio.



Alguns dados sobre a demanda global por madeira nobre de origem certificada.



"O processamento de madeira, atividade industrial que não para de crescer, é destaque na China, na Europa Oriental e nos países em desenvolvimento, como o Brasil..."

Um artigo publicado este mês na Revista Opiniões ressalta a grande importância dos campos de reflorestamento comercial e traça um panorama do mercado global até 2020.

Vale a pena conferir!
http://bit.ly/19nmA8T


Matéria da Agência Brasil relata o país como um vilão das emissões de GEE: http://bit.ly/168etjF

Apesar do problema ser crítico, o combate à emissão de gases de efeito estufa já tem um caminho viável: O PLANTIO DE NOVAS ÁRVORES! Por isso os campos de reflorestamento comercial Luvre não param de crescer.

Junte-se a nós nessa empreitada. Visite www.luvre.com.br para saber mais sobre a empresa e o nosso modelo de negócio


Verde em alta! Ciente da necessidade e importância da presença das árvores na cidade, Prefeitura de São Paulo investe em campanha de conscientização e mobiliza cidadãos.

Veja matéria publicada essa semana na Veja SP:http://abr.ai/1gEGxxh


Reportagem do Globo Rural produzida em 2011 já apontava o cultivo de Madeira de Lei como oportunidade comercial altamente atrativa e rentável! Confira: http://bit.ly/1986a5r

Seja também um Eco-Empreendedor. Acesse www.luvre.com.bre solicite mais informações através da aba Fale Conosco.

"Quem tem a intenção de plantar madeira, essa é a hora de começar a se mexer... e sonhar."

Foto: Dica pra quem curte feriadão: invista em sombra e água fresca! 8|

 



O Reflorestamento Comercial é uma atividade rentável e ecológica que além de preservar o meio ambiente, resulta em ganhos e benefícios para todos os envolvidos em sua cadeia produtiva.

Conheça um pouco mais sobre essa atividade e o potencial extraordinário de um mercado que não para de crescer.

http://bit.ly/1d2Jjtu


Para quem não viu o Globo Repórter da última sexta-feira, aí vai a dica: conviver de forma plena com a Natureza, assim como ter uma relação próxima com as florestas traz um bem enorme ao ser humano. (assinantes Globo.com podem conferir abaixo o programa na íntegra).

A Luvre se orgulha em contribuir com o aumento das florestas de nosso país, novos recantos naturais onde poderemos desfrutar de uma vida mais plena.

Junte a nós você também! Torne-se um eco-empreendedor Luvre!

http://projeto.luvre.com.br/id/vitoria


Governo estuda isenção de impostos sobre a madeira de manejo certificado.

A medida, que visa valorizar e estimular a produção ecossustentável, tem relação direta com os planos do país para a redução dos níveis de emissão de gases de efeito estufa (GEE).

É o nosso mercado, cada vez mais favorável e promissor! Divulgue!

http://bit.ly/1h2Owqq



E você, de que lado está?

Uma reflexão importante (e necessária!) sobre nossa relação com a natureza e outras tantas coisas que fazem a vida realmente valer a pena.

Muito inspirador!

Assista: http://bit.ly/16IoxuG



Governo estuda isenção de impostos sobre a madeira de manejo certificado.

A medida, que visa valorizar e estimular a produção ecossustentável, tem relação direta com os planos do país para a redução dos níveis de emissão de gases de efeito estufa (GEE).

É o nosso mercado, cada vez mais favorável e promissor! Divulgue!

http://bit.ly/1h2Owqq


Foto: PNUMA



                                                      GUANANDI


GUANANDI (Calophyllum brasiliensis)

EXCELENTE OPÇÃO EM REFLORESTAMENTO

O Guanandi, também chamado de Jacareúba, é uma madeira de lei resistente e de grande aceitação, mas difícil de encontrar nos dias atuais. Essa árvore atinge de 20 a 30 metros de altura e diâmetro de 40 a 60 cm.

Sua madeira é moderadamente pesada, fácil de trabalhar, de textura pouco compacta e pouco durável quando exposta.

Encontrado desde a região amazônica até o norte de Santa Catarina, principalmente na mata atlântica, tem se adaptado bem a terrenos onde outras espécies encontram dificuldade, mesmo em terras pobres, pedregosas, rasas ou sujeitas à inundações.

O Guanandi desenvolve-se bem em temperatura média anual de 18ºC (Minas Gerais) a 26ºC (Pará e Amazonas), suporta geadas, desde que em baixa frequência (máximo de duas por ano).

 

Destino do Guanandi

O Guanandi possui uma madeira moderadamente pesada (0,62 g/cm³), fácil de trabalhar, de textura pouco compacta, a qual é usada na confecção de canoas, mastros de navios e vigas, na construção civil, em obras internas, assoalhos, marcenaria e carpintaria.

Também é utilizado para paisagismo em geral. Seus frutos são consumidos por várias espécies da fauna, sendo útil para o reflorestamento de áreas degradadas. Pode ser cultivado em plantios comerciais para exportação da madeira.

 

Condução

O espaçamento recomendado para o plantio comercial é de 3m x 2m (1.666 árvores/hectare), a altitude deve ser de até 1.500 metros ao nível do mar, sendo que as áreas paludosas não são aconselháveis.

Além disso, a espécie é suscetível à geada e requer irrigação em regiões com mais de três meses de estiagem.

 

Potencial de Mercado

Rentabilidade como sequestrador de carbono. Só as plantas nobres como o guanandi se enquadram nos projetos internacionais relacionados a esse tipo de procedimento, sendo que estudos indicam o guanandi como uma das melhores plantas adaptáveis a tais projetos.

Cabe salientar que a Bolsa de Mercado & Futuros (BM&F) já está autorizada a comercializar o carbono sequestrado em projetos como o do Guanandi.